Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 18/04/2024.
 
 
ARENA D´ALMEIRIM APRESENTA...
ARENA D´ALMEIRIM APRESENTA...
07 de Março de 2019

O Forcadilhas esteve presente!

Com 65 anos de existência, a Praça de Toiros já viu actuar as maiores figuras do toureio nacional e internacional. Em 2017 a Misericórdia de Almeirim avançou com as obras de requalificação da Arena d´Almeirim, estas foram estrategicamente pensadas pela localização priviligiada da Arena d´Almeirim, no seio da "Sopa da Pedra", contígua aos restaurantes por onde passam milhares de pessoas por dia.

Hoje totalmente requalificada, é uma obra de grande importância para a cidade, e para a sustentabilidade da Misericórdia. Na requalifiação deste espaço foram ainda intervencionadas algumas zonas a nivel de melhoramento como nos curros, sanitarias, e bancadas sendo que conta a partir de agora com 4400 lugares ( -1240 lugares).

Neste espaço será instalado o Posto de Turismo juntamente a 12 espaços comerciais para o comércio de produtos regionais, dando assim uma maior visibilidade ás suas iguarias! A Santa Casa da Misericórdia de Almeirim tem como principais objetivos a sustentabilidade para a instituição, recuperação e rentabilidade do imovel, e claro a promoção de Almeirim, fazendo daquele o lugar mais visitado!

A prmieira corrida de toiros para a inauguração do novo taurodromo conta com 3 Dinastias, nunca antes reunidas no mesmo cartel... são eles João Moura e João Moura Jr. , António Ribeito Telles e António Ribeiro Telles Jr. , Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Jr.

As pegas estarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém, e do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita

A estrear a nova porta dos curros, sairá 6 imponentes e sérios Toiros da Prestigiada Ganadaria Vale Sorraia

 

Fotos e Texto de JOÃO RODRIGUES de CARVALHO