Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 29/03/2024.
 
 
MANUEL RIBEIRO TELLES BASTOS
MANUEL RIBEIRO TELLES BASTOS
08 de Julho de 2019

O classicismo no toureio a cavalo que perdura nos dias de hoje

Manuel Ribeiro Telles Bastos: O classicismo no toureio a cavalo que perdura nos dias de hoje

 

O cavaleiro Manuel Ribeiro Telles Bastos, o mais clássico dos cavaleiros da nova geração, atua esta quinta-feira no Campo Pequeno, na corrida de homenagem à Região Autónoma dos Açores, na qual se disputará igualmente o tradicional Concurso de Pegas da temporada de Lisboa.

Manuel Ribeiro Telles é um cavaleiro cujo toureio e equitação representa hoje em dia o que de mais clássico existe no toureio equestre.

É um cavaleiro bem na linha de seu avô, Mestre David Ribeiro Telles e de seu tio, António Ribeiro Telles. Manuel vem ao Campo Pequeno, depois de ter sido posto à prova e ter superado brilhantemente as dificuldades do toiro que lidou sábado, em Coruche, lide que mereceu elogiosas referências da critica.

Irá repartir cartel com Ana Batista, Filipe Gonçalves, Tiago Pamplona (cavaleiro da Ilha Terceira, que confirmará a alternativa), Miguel Moura e João Salgueiro da Costa, na lide de 6 imponentes toiros de Jorge de Carvalho, cuja ganadaria comemora este ano as “Bodas de Ouro” da sua fundação.

No capítulo das pegas anuncia-se uma emocionante competição na disputa do troféu para a melhor pega de caras, entre os grupos de forcados açorianos da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e amadores do Ramo Grande, capitaneados respetivamente por João Pedro Ávila e Manuel Pires e os Amadores de Beja, sob o comando de Miguel Sampaio.

A corrida será abrilhantada pela Banda da Sociedade Filarmónica Rainha Santa Isabel, dirigida pelo Maestro Durval Festa.

Antes da corrida, exibir-se-á a Marcha dos Veteranos da Ilha Terceira, de Angra do Heroísmo.