Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 29/03/2024.
 
 
CARTAZ DA CORRIDA DE BENEFICÊNCIA DOS 100 ANOS DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE TOUREIROS
CARTAZ DA CORRIDA DE BENEFICÊNCIA DOS 100 ANOS DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE TOUREIROS
08 de Outubro de 2021

Grandioso Cartel

Para comemorar esta data histórica será realizada uma Corrida de Touros de Beneficência, no dia 24 de outubro, pelas 16h, na Praça de Toiros Daniel do Nascimento, na Moita do Ribatejo.

A receita reverte a favor do Fundo de Assistência dos Toureiros Portugueses, também a comemorar 70 anos de vida e que até aos dias de hoje continua a proteger os artistas na assistência ao acidente, na educação, no complemento de reforma aos toureiros já retirados e ainda apoiar as viúvas dos que já nos deixaram.

Temos a honra de agora anunciar o Cartel do nosso espetáculo, uma data tão especial para todos os toureiros.

A cavalo estarão os Excelentíssimos Cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luis Rouxinol e Francisco Palha.

A pé, os Digníssimos Matadores de Toiros Manuel Dias Gomes e Joaquim Ribeiro “Cuqui”.

Acompanhados pelas suas Nobres Quadrilhas de Bandarilheiros, João Ribeiro “Curro”, António Telles Bastos, João Pedro “Açoreano”, Paulo Sérgio, Manuel dos Santos “Becas”, João Tiago Bretes, Diogo Costa “Malafaia”, Jorge Alegrias.

As pegas estarão a cargo dos Valorosos Grupos de Forcados Amadores da Moita e Alcochete, cujo os Cabos são Pedro Raposo e Nuno Santana, respetivamente.

Os toiros para as lides a cavalo são das Distintas Ganadarias de António Raul Brito Paes e de Joaquim Brito Paes e para as lides a pé das Distintas Ganadarias de David Ribeiro Telles e de Calejo Pires.

O Jogo de Cabrestos será uma cortesia dos Herdeiros Manuel José da Úrsula, sendo os Campinos Gabriel Silva e Joaquim Silva.

O espetáculo será abrilhantado pela Banda Musical do Rosário.

Todo o elenco atuará graciosamente, assim como muitos dos que irão prestar serviço nesse dia.

Às 10h da manhã, com entrada gratuita, iremos ter a presença das Escolas de Toureio de Vila Franca de Xira, Moita, Montijo e Azambuja, que lidarão 4 reses gentilmente oferecidas pela Distinta Ganadaria Canas Vigouroux.

O dia 24 de outubro será um dia de festa, com os bilhetes da Corrida a partir dos 10€, para que os aficionados não fiquem em casa.

Convidamos Todos a juntarem-se a nós, num dia cheio de atrações, com o propósito de contribuir para uma causa social muito importante para os toureiros.

 

A Direcção.