Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 29/03/2024.
 
 
BILHETES JÁ Á VENDA PARA A TEMPORADA EM EVORA
BILHETES JÁ Á VENDA PARA A TEMPORADA EM EVORA
14 de Janeiro de 2022

Grandes figuras contratadas

A Temporada 2022 em Évora já conta com bilhetes à venda.

Os bilhetes já se encontram à venda online e na Tasquinha da Dona Bárbara, junto do mercado municipal e nos restantes postos de venda da Ticketline.

A temporada abre a  26 de Março com um dia dedicado ao Forcado, símbolo maior desta Praça de toiros. 

15 de Maio será celebrado o 62º Concurso de Ganadarias onde o toiro é Rei. A concurso a disputar os prémios de Bravura de Apresentação irão estar os ferros de: Branco Núncio, Sommer de Andrade, Murteira Grave, Passanha, Romão Tenório e Calejo Pires. Em praça os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Jr. e João Salgueiro da CostaForcados Amadores de Montemor e Évora.

Em Junho, mês das Festas Maiores da Capital do Alto Alentejo, a Arena de Évora recebe uma Mini Feira Taurina. 

Dia 25 de Junho (Corrida de São Pedro) Homenagem póstuma a João Pedro Oliveira. Serão lidados seis toiros de Francisco Romão Tenório, por Marcos Bastinhas, Miguel Moura e Guillermo Hermoso de Mendoza. Pegam em solitário antigos e actuais dos Amadores de Évora.

29 de Junho (Feriado Municipal) , Novilhada de São Pedro de Promoção aos Novos Valores. Cartel a designar. 

23 de Julho a tradicional corrida de Verão conta com um cartel de figuras históricas do toureio a cavalo mundial. João Moura, António Ribeiro Telles e Pablo Hermoso de Mendoza, enfrentam seis toiros da Ganadaria PassanhaÉvora e São Manços, os dois grupos de forcados do concelho, serão os encarregues de bater as palmas aos toiros da Herdade da Pina.

A Temporada Eborense fechará a 1 de Outubro, o cartel de cavaleiros ainda não está fechado, querendo a empresa estar atenta aos grandes triunfadores da temporada 2022. Serão lidados seis toiros de Sommer de Andrade. Em praça vão estar os Forcados Amadores de Évora e Vila Franca.