Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 25/04/2024.
 
 
TREINO E ENTREVISTA AO CAVALEIRO TIAGO CARREIRAS
TREINO E ENTREVISTA AO CAVALEIRO TIAGO CARREIRAS
04 de Fevereiro de 2019

Inicio de preparação para a nova temporada

No passado domingo, o Forcadilhas e Toiros esteve presente no treino do cavaleiro Tiago Carreiras onde recolhemos algumas declarações.

FT: Quais as perspetivas para a temporada que se aproxima?

TC: As expectativas são sempre as melhores, que seja um ano em que tudo corra da melhor forma. Esperamos que as corridas que temos sejam de êxito, para podermos afirmar o nosso nome na tauromaquia.

FT: Qual o motivo de não ter estado tão presente nas arenas durante a temporada passada?

TC: Deveu-se a vários fatores, de haver poucas corridas, tentar eleger as corridas que toureamos, mas esperamos que este ano toureemos mais.

FT: Fale-nos da sua quadra

TC: A quadra é a mesma do ano passado e com mais dois ou três cavalos novos, vamos ver se eles estão capazes ou não. Quando sair o toiro é que vamos ver!

FT: Qual seria o seu cartel de sonho?

TC: Não tenho nenhum cartel de sonho, mas na minha opinião, tinha que ser um cartel com muita gente, porque acho que todos os toureiros têm o seu valor. Já toureei com quase todas as figuras e tenho esse privilégio! Não quero estar a eleger um cartel, pois há muitas figuras que gosto de tourear e de partilhar cartel.

FT: Como se define como toureiro?

TC: Sempre que me fazem essa pergunta, nunca sei responder! Nunca levo nada estudado de casa, as coisas saem e acontecem, é tudo pensado no momento e conforme as coisas vão acontecendo assim eu toureio.

FT: Como vê o estado da tauromaquia em Portugal?

TC: A Tauromaquia tem os seus altos e baixos, existem coisas que temos que melhorar e outras que já melhorámos muito. Penso que seguimos num bom caminho e esperemos que assim continue, para atingir o patamar que nós queremos, que as pessoas saibam o que é a Tauromaquia e a grandeza que ela tem!

Entrevista e fotos: ANA DIREITO