Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 25/04/2024.
 
 
ENTREVISTA E IMAGENS DO TREINO DOS FORCADOS DE TOMAR
ENTREVISTA E IMAGENS DO TREINO DOS FORCADOS DE TOMAR
05 de Fevereiro de 2019

Um ano de mudança de cabo

Foi na manhã de domingo passado que o grupo forcados amadores de Tomar iniciou o 1 treino da Temporada 2019. Com uma magnífica manhã de sol o treino feito no tentadero do Sr. João Ramalho em Salvaterra de magos, com 2 belos novilhos e 1 uma vaca da ganadaria Ricardo Guedes, que não veio a facilitar o treino. Este 1 treino foi também a estreia das futuras funções de Cabo Hélder Parker e supervisionado pelo cabo actual Marco Fernando de Jesus, que fera despedida das ramagens este ano. O próximo Treino do Grupo de Tomar será na Herdade da Comenda do Coelho, Ganadaria Gregório Oliveira, dia 16 de fevereiro pelas 9h.

FT-COMO ENCARAS A ÉPOCA DE 2019?

M.J- A época 2019 para mim vai ser diferente, uma época diferente, vai ser a minha despedida. São muitos anos como forcado, é preciso gostar muito disto, sofre-se no bom sentido, porque gostar de Toiros, vestir de forcado e pegar um Tourinho de vez em quando para mim é extraordinário. Mas tudo na vida, tem uma época...e eu realmente entendi que este ano é a minha despedida.

FT- INICIAM HOJE OS TREINOS PARA A NOVA ÉPOCA. VÃO TER NOVOS ELEMENTOS A INTEGRAR O GRUPO?

Cada vez mais temos elementos novos, isso deixa-me bastante satisfeito. Os elementos mais velhos dão continuidade, também estarei sempre presente. Cada vez mais à mais gente e jovens a crer ingressar nos forcados, não só em Tomar e nos arredores.

FT- QUANTAS CORRIDAS TEM NESTE MOMENTO JÁ CONTRATADAS? APENAS EM PORTUGAL OU CONTAM IR AO ESTRANGEIRO

Para a temporada, já temos algumas corridas em Portugal, costumamos ir a França e Espanha, mas este ano ficamos só em Portugal.

FT- O QUE ESPERAM DA ÉPOCA QUE AI VEM EM TERMOS GERAIS?

O essencial para nos Cabo é não haver lesões, é o mais importante.

FT- DIA 23 VAMOS TER O DIA DA TAUROMAQUIA. QUE ESPERAM DESSE DIA E QUAL VAI SER A VOSSA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO?

Claro que sim, participamos, este é o nosso dia, é o dia da Tauromaquia e todos nos temos que estar juntos, porque a União faz a força, podia ser numa outra praça, mas é no Campo Pequeno, todos nos gostamos do Campo Pequeno juntos somos mais fortes.

Texto e fotos: MÓNICA SANTA BÁRBARA