Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 29/03/2024.
 
 
FESTAS DA CIDADE DO CARTAXO - 22 JUNHO
FESTAS DA CIDADE DO CARTAXO - 22 JUNHO
13 de Maio de 2019

CORRIDA DE TOIROS

Corrida dos Triunfadores

 

A Tradicional Corrida de Toiros das Festas da Cidade do Cartaxo dia 22 de junho,sábado,às 22 horas, será de seis Cavaleiros.

Será uma corrida de Triunfadores e depois dos nomes já anunciados de Marcos Bastinhas, Manuel Telles Bastos e Parreirita Cigano juntam-se também eles triunfadores João Moura Caetano, Duarte Pinto e Miguel Moura. No II Concurso de Pegas de 2019 estarão em Praça os Grupos de Forcados Amadores de Cascais, Coimbra e Cartaxo. 

 
Depois do primeiro nome apresentado e exigindo-se a repetição depois do sensacional triunfo da Corrida do dia 1 de Maio, cumpre-nos anunciar outro triunfador dessa mesma data o Cavaleiro Manuel Ribeiro Telles Bastos, e tambem do enorme triunfo de Marcos Bastinhas ontem na Praça de Touros de Moura impunha-se-nos contratá-lo de imediato para a Corrida de Toiros das Festas da Cidade do Cartaxo e para uma Fabulosa Corrida integrada nesse eventos e nas Comemorações dos 145 Anos da Praça. Assim Marcos Bastinhas, uma Dinastia que é muito querida da aficion do Cartaxo, do Ribatejo e de todo o Portugal está contratado e " com uma enorme vontade de triunfar num cartel de bons Cavaleiros e que vão dispostos a dar tudo" disse ainda " que é com muito gosto que toureia no Cartaxo perante um publico que sempre o acarinhou bem como a seu Pa". Lembramos quem em 2013 Joaquim Bastinhas foi alvo de uma Homenagem pelas gentes do Cartaxo numa corrida de praça cheia. 
 
Os toiros da corrida serão descarregados na Praça às 11 horas da manhã do dia 22 na arena da Praça para que todos os possam ver.
 
Os touros ja estão resenhados, um curro com trapio sendo que serão pegados pelos 3 Grupos de Forcados que disputam o Segundo Trofeu Melhor Pega da temporada.
Brevemente será apresentada a Ganadaria bem como outras informações da Corrida que estão a ser ultimadas.
 

Os bilhetes estarão à venda a partir de 28 de Maio e terão preços desde 10,00 euros (Reformados) bem como os restantes bilhetes estarão a venda no inicio do mes de junho e ainda será anunciada uma surpresa de peso que ura dar a importancia que os 145 anos da Praca de Toiros do Cartaxo bem merece por toda a sua historia.