Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 28/03/2024.
 
 
APRESENTAÇÃO DA CORRIDA DE TOIROS DO RAMO GRANDE
APRESENTAÇÃO DA CORRIDA DE TOIROS DO RAMO GRANDE
05 de Junho de 2022

Cartel de luxo

Vimos apresentar a I Corrida de Toiros do Ramo Grande, promovida pela União Tauroimáquica do Ramo Grande, a realizar no dia 23 de Julho de 2022, pelas 18:30 horas, na Praça de Toiros Ilha Terceira. 

Do cartel fazem parte os Cavaleiros João Moura Junior e João Ribeiro Telles que se confrontam num grandioso mano a mano.

João Moura Júnior que este ano comemora os seus 15 de alternativa, que foi recebida a 3 de maio de 2007 na praça de toiros do Campo Pequeno, das mãos do seu pai tendo como testemunha Pablo Hermozo de Mendoza.

João Ribeiro Telles também ele cavaleiro de dinastia, com alternativa recebida a 4 de Setembro de 2008 das mãos de seu pai, João Palha Ribeiro Telles, na presença do avô, Mestre David Ribeiro Telles.s.

Estas duas máximas figuras do toureio a cavalo, lidarão um curro da prestigiada ganadaria Passanha. Ganadaria com provas das quer em apresentação quer em qualidade dos seus exemplares.

Relativamente às pegas, estarão a cargo dos dois grupos de forcados locais, a Tertúlia Tauromáquica Terceirense e os Amadores do Ramo Grande, capitaneados por João Pedro Avila e Manuel Pires respetivamente.

O epectáculo será abrilhantado pela Banda Filarmónica Espírito Santo da Agualva.

Com os melhores cumprimentos,

A União Tauromáquica do Ramo Grande