Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 28/03/2024.
 
 
ABIUL COM FEIRA REMATADA
ABIUL COM FEIRA REMATADA
22 de Maio de 2023

Confira os carteis

FEIRA TAURINA DE ABIUL 2023

A edição de 2023 da Feira Taurina das Centenárias Festas do Bodo de Abiul tem já as suas datas e cartéis definidos!

Este ano iniciamos a nossa tradicional Feira Taurina no dia 5 de agosto, sábado, com um cartel de grande interesse e competição. Frente a toiros da Ganadaria Canas Vigouroux estarão em praça os cavaleiros João Moura Jr., que ano após ano tem triunfado nesta praça, Marcos Bastinhas e João Ribeiro Telles no ano em que ambos celebram os seus 15 anos de alternativa. Três cavaleiros que não querem nunca deixar os seus créditos por mãos alheias e que farão de tudo para triunfar! Completam o cartel os Grupos de Forcados Amadores da Chamusca e da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, grupo que celebra o seu 50º Aniversário.

Domingo, dia 6 de agosto, temos como habitual a nossa corrida mista de homenagem a uma das mais acarinhadas dinastias do toureio em Portugal e particularmente em Abiul, Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Jr. No toureio a pé, fez e fará sempre parte desta afición e na praça mais antiga de Portugal, queremos continuar a defendê-lo, dando oportunidades aos matadores do nosso país. Este ano será João Silva "Juanito" o matador que pisará esta arena. Serão lidados seis toiros da ganadaria Falé Filipe e completa o cartel o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra, triunfadores do passado ano.

Terminamos a temporada de 2023, em Abiul, a 14 de agosto com uma corrida que promete ser do interesse de todos os aficionados! Frente à ganadaria dos triunfos, ganadaria Passanha, estarão em praça Rui Fernandes, no ano em que celebra 25 anos de alternativa e de triunfos. Miguel Moura, cavaleiro que se tem destacado neste início de temporada triunfando tarde após tarde, e Duarte Fernandes um dos mais promissores cavaleiros praticantes que tem dado cartas lá fora e se apresentou no sábado na Feira de San Isidro em Las Ventas. Um cartel cheio de aliciantes que verá ainda a competição entre os Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e Coimbra.

Uma Feira Taurina que promete ser um acontecimento, com três grandes cartéis, oito cavaleiros de grande interesse, três ganadarias de prestígio e cinco grupos de forcados com provas dadas.

Em breve apresentaremos o cartaz oficial da Feira.

Contamos com todos vós!

Sábado, 5 de Agosto - Corrida à Portuguesa

Toiros de Canas Vigouroux para João Moura Jr., Marcos Bastinhas e João Ribeiro Telles.

Forcados Amadores da Chamusca e Tertúlia Tauromáquica Terceirense.

Domingo, 6 de Agosto - Corrida Mista

Toiros de Falé Filipe para Luís Rouxinol, Luís Rouxinol Jr. e Juanito.

Forcados Amadores Académicos de Coimbra.

Segunda, 14 de Agosto (Véspera de Feriado) - Corrida à Portuguesa

Toiros de Passanha para Rui Fernandes, Miguel Moura e Duarte Fernandes.

Forcados Amadores de Lisboa e Coimbra.