A Tertúlia Tauromáquica de Estremoz passou a ser a entidade responsável pela gestão da Praça de Toiros de Estremoz, após a assinatura do contrato de concessão realizada no dia 28 de janeiro de 2026, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O acordo, válido até 28 de janeiro de 2030, foi formalizado entre o presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio, e o presidente da Tertúlia, Marco Faneco, assegurando a continuidade da atividade taurina no recinto.
Segundo a informação divulgada, a Tertúlia continuará a trabalhar em parceria com a empresa Toiros & Tauromaquia, gerida por Margarida Cardoso e António José Cardoso, que nos últimos anos tem estado associada à organização dos espetáculos na praça estremocense.
Entretanto, já está confirmado o festival taurino anual de beneficência, marcado para o dia 21 de março de 2026, estando o cartel do evento ainda por anunciar.
Monica Sta Barbara / 01 Fevereiro 2026
|