Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 19/04/2024.
 
 
ATÉ QUANDO ESSES 2 RANHOSOS VÃO CONTINUAR A AMEDRONTAR ALGUNS
ATÉ QUANDO ESSES 2 RANHOSOS VÃO CONTINUAR A AMEDRONTAR ALGUNS
04 de Maio de 2018

Está na hora da farsa acabar
FALANDO SOBRE 2 RANHOSOS NA FESTA DOS TOIROS

Pois é, é triste mesmo haver ranhosos dentro deste mundo da tauromaquia, um mundo com tanto brilho e tanta luz.

Este sapinho vai por voçês 2 seus ranhosos

Os mais ranhosos que ai andam dão pelo nome de Bamby e ovelha Choné!

Estes dois seres ranhosos, avençados, corruptos, feios, marrecos, com franja e que se limitam a venderem-se por uns euros que alguns ainda lhes vão dando em troca do “dizes bem senão corto-te a ração e os alugueres de carros e entradas e sabe-se lá mais o quê, aliás, sabe-se bem o quê, mas enfim…. Com uma saca de batatas enfiada pela cabeça abaixo é tipo botas da tropa, também marcha” e se vão pavoneando por ai fora tem de ser erradicados de vez como se faz ás pragas de rastejantes.

Como se já não chegassem as misérias de lata que alvitram uns quantos desabafos contra tudo e contra todos os que não largam o dizimo, misérias essas que deveriam ser semanais pois o pessoal do burgo gosta mesmo é de se rir com tamanhas misérias, decidiram agora marrar contra o trabalho que cada um quer e pode desenvolver, para ser mais especifico, qual a cobertura que cada um dá aos espectáculos ou acontecimentos taurinos.

Pois bem, o Forcadilhas e Toiros não gosta, nem tem de se exibir, nem tem de explicar quais as opções que toma, mas para alegria desses ranhosos, tem o prazer de informar que no dia 27 de Abril estivemos em Samora Correia na abertura da exposição da semana Taurina (onde temos 4 fotos expostas) e onde se falou no tema dos forcados num colóquio a que também assistimos, no dia 28 eram 11 horas da manhã estávamos no Campo Pequeno de onde saímos já passava da 1 da manhã e tivemos o prazer de assistir a um treino publico de forcados, assistimos ao documentário sobre o matador Finito de Córdoba, fotografamos a final do evento “Vem Tourear” e estivemos na novilhada ali realizada. Nesse mesmo dia um colaborador nosso esteve em Beja na corrida de toiros. No dia 29 estivemos em Estremoz onde fotografamos e temos a crónica da corrida. No dia 1 de Maio estivemos na novilhada no Cartaxo.

Bem sei que os ranhosos só deslocam onde a avença os obriga a ter de estar, para os ranhosos uma novilhada, uma final de um certame onde estiveram 35 miudos e de onde poderá sair quem sabe um, ou dois futuros matadores de toiros e um treino de forcados com jovens de muita tenra idade que experimentaram pela primeira vez uma tourinha não lhes trás pão para a boca, bem sabemos que não entram em muitas praças e noutras lá fazem o favor de os deixar entrar, não fotografam em alguns locais pois tiveram de devolver a máquina com que andavam e a que tem não usa fósforos e aquilo fica tudo negro….!!!! Mas nós aqui no Forcadilhas e Toiros bem como para muitos colegas nossos o que nos move é o amor e a paixão pelos toiros e pela festa brava, muitos de nós sabem o que é trabalhar durante a semana inteira e aos fins de semana andar por esse pais fora atrás de uma paixão, de um sentimento, não precisamos de fazer como os ranhosos fazem, enviar mensagens a pedir uns euritos, pagando sabe-se lá como…. Por acaso até sabemos, mas voltamos á saca de batatas pela cabeça abaixo,  ver alguém com um envelope a entregá-lo ou a querer entrega-lo a outro por engano…

MEUS RANHOSOS É MAU DEMAIS O QUE VOCÊS FAZEM POR AI FORA