Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 28/03/2024.
 
 
IMAGENS DA CORRIDA NO CAMPO PEQUENO
IMAGENS DA CORRIDA NO CAMPO PEQUENO
19 de Agosto de 2022


 
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cavalos e Toiros da corrida



Corrida da cultura

Realizou-se na Praça de Toiros do Campo Pequeno uma corrida no dia 18 de agosto de 2022 às 21:45 Horas.

Organizou a corrida a empresa Ovação e Palmas Lda.

Em praça estiveram os cavaleiros Marcos Bastinhas, Francisco Palha e o matador de toiros Morante de La Puebla com as suas respetivas quadrilhas compostas pelos bandarilheiros Gonçalo Veloso, Luís Brito Paes, Diogo Malafaia, Jorge Alegrias, António Jimenez, Juan Trujillo e Francisco Araujo.

Pegou o grupo de forcados amadores de Santarém capitaneados por João Grave e o grupo de forcados amadores do Aposento da Chamusca capitaneados por Pedro Coelho dos Reis.

Foram lidados toiros das ganadarias Canas Vigoroux e Nuñez del Cuvillo.

 

Em arena…

O 1º toiro da ganadaria Canas Vigoroux com 568 kg e o nº 76 foi lidado pelo cavaleiro Marcos Bastinhas, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos, 1 par.

Foi pegado pelo forcado de cara Salvador Ribeiro pelo Grupo de Forcados Amadores de Santarém à 3ª tentativa.

O 2º toiro da ganadaria Canas Vigoroux com 550 kg e o nº 43 foi lidado pelo cavaleiro Francisco Palha, que colocou a seguinte ferragem: 1 Sorte Gaiola, 1 comprido, 4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Pedro Coelho dos Reis pelo Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca à 3ª tentativa.

O 3º toiro da ganadaria Nuñez del Cuvillo com 518 kg e o nº 132 foi lidado pelo matador Morante de La Puebla, e a sua quadrilha colocou 5 bandarilhas.

O 4º toiro da ganadaria Canas Vigoroux com 626 kg e o nº 60 foi lidado pelo cavaleiro Marcos Bastinhas, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 3 curtos, 1 palmo, 1 par.

Foi pegado pelo forcado de cara Francisco Graciosa pelo Grupo de Forcados Amadores de Santarém à 3ª tentativa.

O 5º toiro da ganadaria Canas Vigoroux com 608 kg e o nº 27 foi lidado pelo cavaleiro Francisco Palha, que colocou a seguinte ferragem: 1 Porta Gaiola, 1 comprido, 5 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara João Saraiva pelo Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca à 1ª tentativa.

O 6º toiro da ganadaria Nuñez del Cuvillo com 504 kg e o nº 186 foi lidado pelo matador Morante de La Puebla, e a sua quadrilha colocou 5 bandarilhas.

Fotografias de Armando Alves

As imagens expostas nas galerias do site Forcadilhas e toiros estão protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - artºs 67º e 68º, sendo a sua utilização e/ou usurpação punível por lei.