Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 28/03/2024.
 
 
IMAGENS DAS TENTAS COMENTADAS NA ILHA TERCEIRA
IMAGENS DAS TENTAS COMENTADAS NA ILHA TERCEIRA
26 de Novembro de 2021





Mais um ciclo de tentas

Tentas Comentadas

Perante a eminência de muita chuva e trovoada, o que veio a acontecer, realizou-se mais um Ciclo de Tentas Comentadas, na Ilha Terceira, organizado pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense, com a colaboração dos ganaderos intervenientes, e das juntas de freguesia onde se realizaram os eventos, assim como da Soc.Tauromáquica Progresso Terceirense e dos bandarilheiros Terceirenses.

No sábado, conseguiu-se cumprir o calendário, com Tenta de manhã, na Terra Chã, com 4 vacas de Francisco Sousa e à tarde nas Doze Ribeiras, com outras tantas, de Rego Botelho, apesar do muito vento que se fazia sentir.

No domingo, devido à muita chuva que caiu toda a noite, transferiu-se a tenta prevista de S.Bento, para a Praça de Toiros Ilha Terceira.

Conseguiram-se lidar todas as vacas previstas, de João Gaspar. Mas depois, com a intensidade da chuva, teve que se dar por encerrado o evento.

De salientar, apesar das más condições meteorológicas, a presença razoável de público.

De enaltecer o empenho e resiliência, dos matadores, picadores, bandarilheiros e de outros colaboradores, que debaixo de copiosa chuva, se entregaram de alma e coração.

Ganadarias : Rego Botelho, João Gaspar e Francisco Sousa

Matadores : Lama de Góngora, Diego Carretero e Angel Jiménez

Picadores : Antonio Peralta e Silvano Calixto