Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 24/04/2024.
 
 
FILIPE GONÇALVES FOI O MAIS REGULAR DA TARDE EM SERPA
FILIPE GONÇALVES FOI O MAIS REGULAR DA TARDE EM SERPA
17 de Abril de 2022


 
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cavalos e Toiros da corrida



Boa entrada de público
Realizou-se na Praça de Toiros de Serpa um Festival Taurino no dia 16 de Abril de 2022 às 16:00 Horas.
 
 
Organizou a corrida a empresa José Charraz e Tiago Graça - Atividades Tauromáquicas, Lda.
 
 
A direção de corrida foi composta por Agostinho Borges, assessorado pelo médico veterinário Carlos Santana e o avisador Tiago Correia Graça.
 
 
Em praça estiveram os cavaleiros João Moura, Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Francisco Núncio e o cavaleiro praticante Joaquim Brito Paes com as suas respetivas quadrilhas compostas pelos bandarilheiros J. Ganhão, D. Sérgio, J. P. Silva, Ricardo Pedro, Claudio Miguel, Ricardo Alves, Jorge Alegrias, Pedro Noronha, L. B. Paes.
 
 
Pegaram os grupos de forcados amadores de Real de Moura capitaneados por Valter Rico, Monsaraz capitaneados por Ricardo Cardoso e Beja capitaneados por Miguel Sampaio.
 
 
Foram lidados toiros das ganadarias Ascensão Vaz, Branco Núncio, Alves Inácio, Pégoras e Joaquim Brito Paes.
 
 
Embolação foi efectuada por Simões e Alcachão.
 
 
Em arena…
 
O 1º toiro da ganadaria Ascensão Vaz com o nº 190 foi lidado pelo cavaleiro João Moura, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos e 1 palmo.
 
Foi pegado pelo forcado de cara José Costa Pinto, do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura à 1ª tentativa, que se estreou a pegar em praça.
 
 
O 2º toiro da ganadaria Branco Núncio com o nº 61 foi lidado pela cavaleira Sónia Matias, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 5 curtos.
 
Foi pegado pelo forcado de cara Miguel Valido, do Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz à 1ª tentativa.
 
 
O 3º toiro da ganadaria Alves Inácio com o nº 91 foi lidado pelo cavaleiro Filipe Gonçalves, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos e 1 palmo.
 
Foi pegado pelo forcado de cara Nuno Barreto, do Grupo de Forcados Amadores de Beja à 1ª tentativa.
 
 
O 4º toiro da ganadaria Pégoras com o nº 61 foi lidado pelo cavaleiro Manuel Ribeiro Telles Bastos, que colocou a seguinta ferragem: 2 compridos e 3 curtos.
 
Foi pegado pelo forcado de cara João Ameixa, do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura à 2ª tentativa, que se estreou a pegar em praça.
 
 
O 5º toiro da ganadaria Ascensão Vaz com o nº 209 foi lidado pelo cavaleiro Francisco Núncio, que colocou a seguinte ferragem: 3 compridos e 5 curtos.
 
Foi pegado a sesgo pelo forcado de cara Gonçalo Carvalho, do Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz à 4ª tentativa.
 
 
O 6º toiro da ganadaria Joaquim Brito Paes com o nº 158 foi lidado pelo cavaleiro praticante Joaquim Brito Paes, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 4 curtos.
 
Foi pegado pelo forcado de cara Miguel Pavia, do Grupo de Forcados Amadores de Beja à 1ª tentativa.
 
 
O tauródromo registou uma forte afluência.
 
 
Fotografias: Armando Alves
 
 
As imagens expostas nas galerias do site Forcadilhas e toiros estão protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - artºs 67º e 68º, sendo a sua utilização e/ou usurpação punível por lei.