Periodicidade: Semanal - Director: Armando Alves - 25/04/2026.
 
 
MONTEMOR-O-NOVO PREPARA TARDE DE GRANDE EMOÇÃO!
MONTEMOR-O-NOVO PREPARA TARDE DE GRANDE EMOÇÃO!
23 de Abril de 2026

Montemor-o-Novo recebe grande corrida de toiros integrada na ExpoPec

Montemor-o-Novo prepara-se para receber, no próximo dia 9 de maio, às 17 horas, uma das corridas de toiros mais aguardadas da temporada, integrada na ExpoPec. O evento, promovido pela APORMOR, promete levar à arena emoção, tradição e um cartel de peso.

Em praça estarão os cavaleiros Francisco Palha, Luís Rouxinol Jr. e António Prates, três nomes de referência do toureio a cavalo, que enfrentarão um imponente curro de toiros da ganadaria Fontembro, conhecidos pela sua bravura e apresentação.

A componente das pegas estará a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Montemor, garantindo momentos de grande entrega e coragem, num espetáculo que se antevê intenso do princípio ao fim.

A organização destaca ainda a qualidade do curro apresentado, composto por seis exemplares que prometem colocar à prova cavaleiros e forcados, num cenário onde tradição e espetáculo se unem.

Os bilhetes já se encontram disponíveis online, sendo esperada uma forte afluência de público numa tarde que se quer marcante para a afición.

A festa prolonga-se pela noite, com a Festa APORMOR/RCM, no espaço da APORMOR, a partir das 22h30, encerrando um dia dedicado à cultura e tradição taurina na região.

Monica Santa Barbara

24/04/2026