Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 19/04/2024.
 
 
FINAL DO CIRCUITO NACIONAL DE RECORTADORES
FINAL DO CIRCUITO NACIONAL DE RECORTADORES
06 de Outubro de 2019

Cancelado após o 1º toiro por falta de pagamento...

No passado sábado dia 5 de outubro realizou-se na vila da Chamusca a final do circuito nacional de recortadores 2019 pela Artelusa, numa organização da associação do EH TOIRO - Chamusca.

Registou-se pouca afluência às bilheiteiras, o espetáculo começou com alguns minutos de atraso com contestação do publico, mas o que viria a seguir seria bem pior. Após a saida do primeiro toiro já com algum tempo de espera o primeiro grupo de recortadores era composto por Sergio Recuero, Alexandre Carolino, Vitor Rebelo e Fernando Silva. Lidaram um exemplar da ganadaria Gonçalo Cabaço.

Após a lide do primeiro toiro, os restantes já nao sairam, por não haver pagamento dos mesmo, optando o ganadero por carregar novamente os toiros.

Gerou-se ali uma grande confusão pelo desfecho do espetáculo, com o público a recorrer às bilheteiras para a devolução do valor do ingresso.

Sabemos que a associaçao do Eh Toiro - Chamusca já emitiu um comunicado na sua página de facebook, onde consta que nada têm a ver com a responsabilidade de pagamentos dos artistas, participantes e dos animais alegando que seria da responsabilidade da ArteLusa. Dizendo também que na presença de algum membro da direção, nunca houve um compromisso por parte do Municipio da Chamusca em colaborar monetáriamente no espetaculo 

Fotografias de JOÃO RODRIGUES de CARVALHO