Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 28/04/2024.
 
 
PODCAST CONVERSAS DE TRINCHEIRA GFACORUCHE
PODCAST CONVERSAS DE TRINCHEIRA GFACORUCHE
10 de Fevereiro de 2024

Um aprofundar da relação mítica entre homem e toiro
A partir de hoje, está disponível nas plataformas de streaming Youtube e Spotify, bem como, nas redes sociais do GFA.Coruche o podcast “Conversas de Trincheira".
 
Este podcast é da autoria e responsabilidade da Associação Grupo de Forcados Amadores de Coruche, marcando uma vez mais a diferença, mantendo-se na linha da frente na modernização e abertura aos aficionados e ao público em geral.
Pretendemos que seja um espaço de conversa sobre tauromaquia, com tempo para perguntar e aprender e que nesse sentido, trará até vós  um ou mais convidados para aprofundar esta mítica relação entre o homem e o toiro Bravo.
 
A génese deste podcast é eternizar e tornar audível ao publico, conversas raras e valiosas, que por vezes ficam restritas a quem partilha connosco as “trincheiras” e entendemos merecerem um público mais vasto. Procuramos ainda neste podcast, enriquecer e condensar as conversas sobre a tauromaquia que nem sempre se apoiam em conhecimento de causa, tendendo qualquer discussão sobre o tema a centrar-se no superficial, facto, nos levou à necessidade de fornecer um mecanismo que permita uma compreensão aprofundada da sua natureza, simbologia e do impacto complexo nas vidas dos homens e mulheres que nelas participam.
E claro, por fim, não podemos deixar de admitir nós, amantes de podcasts e inconformados com a quietude do tradicionalismo, disfrutámos, tanto destas conversas, que as teríamos gravado de qualquer forma.
 
O podcast “Conversas de Trincheira” terá várias séries, cada uma com o seu tema, podendo desde já adiantar que… as duas primeiras, por exemplo, terão o título de “A Tauromaquia” e “A Mudança de Cabo”.
 
Agradecemos à Rádio Voz do Sorraia, parceira de primeira hora, que nos abriu portas durante muitos fins de semana e feriados, sempre com uma amabilidade inesgotável.
 
A todos os Coruchenses, amigos do GFAC, Aficionados e ao publico em geral, deixamos o convite de que nos acompanhem em mais este esforço de divulgar a tauromaquia e a paixão pelo toiro bravo.
 
Espero que gostem tanto como nós e até breve!