Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 26/04/2024.
 
 
DEMASIADO TOIRO PARA OS TOUREIROS
DEMASIADO TOIRO PARA OS TOUREIROS
01 de Maio de 2022


 
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cavalos e Toiros da corrida



Tarde muito rija para os forcados
Realizou-se na Praça de Toiros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, uma Corrida de Toiros no dia 30  de Abril de 2022 às 17:00 Horas.
 
 
Organizou a corrida a empresa Tauroleve.
 
 
A direção de corrida foi composta por Tiago Tavares, assessorado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva, o cornetim José Henriques e o avisador Vitor Pantaleão.
 
 
Em praça estiveram os cavaleiros Ana Batista, Duarte Pinto e Miguel Moura com as suas respetivas quadrilhas compostas pelos bandarilheiros Diogo Vicente, Duarte Alegrete, Joel Piedade, João Ferreira, Nuno Silva "Rubio" e Ricardo Alves "Pagá".
 
 
Pegaram os grupos de forcados amadores de Vila Franca de Xira capitaneados por Vasco Pereira e do Ramo Grande capitaneados por Manuel Pires.
 
 
Foram lidados toiros da ganadaria Fernandes de Castro.
 
 
A recolha esteve a cargo dos campinos José Dias e Gabriel da Úrsula, com campinos Casa Dias e a embolação foi efectuada por Campino.
 
 
Em arena…
 
 
O 1º toiro da ganadaria Fernandes de Castro com 575 kg e o nº 129 foi lidado pela cavaleira Ana Batista, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 4 curtos.
 
Foi pegado pelo forcado de cara Pedro Silva, do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira à 2ª tentativa.
 
 
O 2º toiro da ganadaria Fernandes de Castro com 600 kg e o nº 122 foi lidado pelo cavaleiro Duarte Pinto que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 5 curtos.
 
Foi pegado pelo forcado de cara César Pires dobrando o forcado José Sousa, do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande à 2ª tentativa a sesgo.
 
 
O 3º toiro da ganadaria Fernandes de Castro com 555 kg e o nº 119 foi lidado pelo cavaleiro Miguel Moura, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos e 1 palmo.
 
Foi pegado pelo forcado de cara Rafael Plácido, do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira à 2ª tentativa.
 
 
O 4º toiro da ganadaria Fernandes de Castro com 565 kg e o nº 137 foi lidado pela cavaleira Ana Batista, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 3 curtos.
 
Foi pegado pelo forcado de cara Luís Valadão dobrando o forcado André Lourenço, do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande à 1 ª tentativa.
 
 
O 5º toiro da ganadaria Fernandes de Castro com 570 kg e o nº 151 foi lidado pelo cavaleiro Duarte Pinto, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 5 curtos.
 
Foi pegado pelo forcado de cara Luís Valença, do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira à 4ª tentativa.
 
 
O 6º toiro da ganadaria Fernandes de Castro com 610 kg e o nº 124 foi lidado pelo cavaleiro Miguel Moura, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos e 1 palmo.
 
Foi pegado pelo forcado de cara Manuel Pires, do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande à 4ª tentativa a sesgo.
 
 
O tauródromo registou pouca afluência de público dentro da lotação permitida
 
 
Fotografias: Armando Alves 
 
 
As imagens expostas nas galerias do site Forcadilhas e toiros estão protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - artºs 67º e 68º, sendo a sua utilização e/ou usurpação punível por lei.