Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 26/04/2024.
 
 
TARDE DE TOIROS AMENA EM BEJA
TARDE DE TOIROS AMENA EM BEJA
29 de Maio de 2022


 
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rostos da praça
Cavalos e Toiros da corrida



Luís Rouxinol Jr. mais uma vez em destaque!
Realizou-se na Praça de Toiros José Varela Crujo, em Beja, uma Corrida de Toiros no dia 28 de maio de 2022 às 18:00 Horas. 
 
Em praça estiveram os cavaleiros João Moura, Emiliano Gamero e Luís Rouxinol Jr. com as suas respetivas quadrilhas compostas pelos bandarilheiros João Ganhão; Francisco Marques; Parrita; Domingos Prates; Manuel dos Santos e João Martins. 
 
Pegaram os grupos de forcados amadores da Moita capitaneados por Pedro Raposo, de Cascais capitaneados por Paulo Loução e de Beja capitaneados por Miguel Sampaio. 
 
Foram lidados toiros da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana.
 
 
Em arena… 
 
 
O 1º toiro da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana com 500 kg e o nº 24 foi lidado pelo cavaleiro João Moura, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 5 curtos. 
Foi pegado pelo forcado de cara João César, do Grupo de Forcados Amadores da Moita à 1ª tentativa. 
 
O 2º toiro da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana  com 500 kg e o nº 3 foi lidado pelo cavaleiro Emiliano Gamero, que colocou a seguinte ferragem: 3 compridos, 2 curtos e 2 violinos. 
Foi pegado pelo forcado de cara Ventura Doroteia, do Grupo de Forcados Amadores de Cascais à 1ª tentativa, tendo o mesmo realizado a sua despedida das arenas.
 
O 3º toiro da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana  com 450 kg e o nº 15 foi lidado pelo cavaleiro Luís Rouxinol Jr., que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 3 curtos e 2 palmos. 
Foi pegado pelo forcado de cara Manuel Maria Vicente, do Grupo de Forcados Amadores de Beja à 5ª tentativa. 
 
O 4º toiro da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana com 450 kg e o nº 20 foi lidado pelo cavaleiro João Moura, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 5 curtos. 
Foi pegado pelo forcado de cara Gonçalo Chatinho, do Grupo de Forcados Amadores da Moita à 1ª tentativa. 
 
O 5º toiro da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana  com 465 kg e o nº 26 foi lidado pelo cavaleiro Emiliano Gamero, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos e 2 violinos. 
Foi pegado pelo forcado de cara Luís Lutas, do Grupo de Forcados Amadores de Cascais à 3ª tentativa. 
 
O 6º toiro da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana  com 540 kg e o nº 10 foi lidado pelo cavaleiro Luís Rouxinol Jr., que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos e 2 palmos. 
Foi pegado pelo forcado de cara Guilherme Santos, do Grupo de Forcados Amadores de Beja à 3ª tentativa. 
 
 
O tauródromo registou pouca afluência de público dentro da lotação permitida.
 
Fotografias: Ana Canhão 
 
As imagens expostas nas galerias do site Forcadilhas e toiros estão protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - artºs 67º e 68º, sendo a sua utilização e/ou usurpação punível por lei.